Seja bem vindo(a)!!!


Get a Voki now!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Então é Natal!!! Um conto natalino



"E o que você fez???" como o refrão daquela musiquinha chata que Simone canta...hahahaha...
Eu não fiz nada de muito relevante durante esse maldito ano que graças a deus já está de partida.
Foi na verdade um ano turbulento,marcado por situações e pessoas desagradáveis que por outro lado me ensinaram que amizade ruim nem pra lixo serve,porque ao menos o lixo é reciclável e dele muitas famílias carentes tiram o seu sustento.
O Natal pra mim era muito lindo enquanto eu era criança.Depois de adulta,descobri que a minha mãe tem um parentesco com o GRINCH,aquele bichinho verde insuportável que detesta o Natal...
Ela não gosta do Natal e nos envolve nessa "vibe"de aversão a festa.Acorda mau humorada,chorando,se lamentando,mesmo que eu diga a ela que o muro das lamentações fica em Jerusalem e que é distante pacas!!!
O nosso peru é sempre temperado com muitas lágrimas e mesmo assim não salga porque peru é uma coisa insossa,gosto de nada com coisa nenhuma.E pra piorar ela nem espera chegar a meia noite,gente!!!Enfia as guloseimas pela nossa guela abaixo,vai pra o quarto,bate a porta e vai dormir.
Eis que surge como em toda estória uma fada bondosa,que atende pelo nome de Sheila Alvarenga e do ano passado pra cá,não passo mais o natal dentro de um bote salva vidas para evitar que eu me afogue nas lágrimas de minha mãe!
Eu e a nossa outra heroína da fábula infantil,Flávia Augusta rumamos em direção a casa da mãe da fada Sheila e passamos uma noite realmente feliz!!!Lá reaprendi como é bom celebrar o Natal junto das pessoas a quem amamos e o quanto é bom aproveitar esses momentos de confraternização para refletir sobre a vida.
Espero que todos tenham uma noite alegre,e que celebrem o homem mais importante que habitou(e habita) esse planeta!!!Que todos sigam o seu exemplo de humildade,não apenas nesses dias que se seguem,mas por toda a vida!!!
Comam e bebam com moderação porque vocês poderão entalar na chaminé no ano que vem.
HO HO HO!!!

5 comentários:

Iseedeadpeople disse...

Nossa, Claudinha, fiquei emocionada hehehe ;)

Mas nossa família sempre deu o maior valor a Natal. Eu já tive minhas fases rebeldes e chatas de achar q Natal era uma festa hipócrita e capitalista...mas a minha época de "aborrescente" já passou (há muitas décadas, diga-se de passagem hehehe).


Até mais tarde!!!!

Beijos!

Claudinha Paixão disse...

Mas a intenção é emocionar mesmo,Sheila!!!hehehe...
Na verdade,agora as boas lembranças do Natal me remetem a a infância e agora a linda festa na sua casa!!!
Vcs tem o presente mais precioso q alguem pode receber do próximo:generosidade!!!

Obrigada pela sua amizade!!!

Carpe diem disse...

Obrigada por citar o meu nome como herína, apesar de ser tão frágil e às vezes, desacreditada um pouco de certos valores.Mas nada como os poucos e bons amigos que nos fazem ver que ainda vale a pena acreditar em sonhos.Feliz Natal,amiga!! Chega de tanto sentimentalismo e vamos dar boas risadas mais tarde com o nosso humor refinado.

Claudinha Paixão disse...

Os amigos não são só aqueles nos mostram a dura realidade da vida,Fava.
Amigos verdadeiros são aqueles q alimentam os nossos sonhos,por mais impossíveis q pareçam e sem os quais a nossa vida seria insuportável!!!
Um pouco de sentimentalismo as vezes é saudável.
Vamos rir bastante essa noite,pode ter certeza!!!

Anarita disse...

Cal adorei seu post!!!é a gente tem que entender as pessoas e tentar fazer o melhor!!!Beijos Feliz Natal!!pq eu já passei Natais memoráveis na sua casa!!!Beijos

Seguidores