Seja bem vindo(a)!!!


Get a Voki now!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Vitória da saia curta sobre a saia justa!!!



Hoje no início da noite,tomei conhecimento de que a UNIBAN voltou atrás em sua decisão de expulsar a aluna Geisy Villanova,que há dias atrás foi humilhada e hostilizada pelos colegas a ponto de ter que sair do campus sob escolta policial.

È óbvio que esse tribunal da Inquisição disfarçado de Universidade,revogou a sua decisão graças a repercussão que o caso teve na sociedade e a mobilização de diversos segmentos sociais,inclusive com a interferência do Ministério Público Federal,que vai continuar apurando o ocorrido,a Delegacia de Mulheres que também pretende identificar os agressores que comandaram os ataques a aluna Geisy.
Essa é a prova de que quando a causa é nobre,os brasileiros se mobilizam e reagem aos abusos como as humilhações a que essa jovem foi exposta!!!
Espero que dessa aula,os alunos da UNIBAN não se esqueçam:que vivemos num país democrático,que devemos respeitar o semelhante e o direito que as pessoas tem de ir e vir,sem receio de ser hostilizado por trajar roupas supostamente inadequadas.
Mais inadequado é o comportamento desses acadêmicos que sequer sabem exercer os seus direitos sem extrapolar os limites.Sugiro inclusive que o Reitor inclua na grade curricular desses jovens,Direito Constitucional,ao menos o capítulo que diz respeito aos direitos e garantias fundamentais do cidadão.Até porque um regimento interno de UNIBOSTA,não pode prevalecer sobre a Constituição do nosso país,que é a lei Maior.
Hoje com certeza,os Brasileiros e Brasileiras que se engajaram para defender o direito dessa jovem de voltar a estudar sem ser perturbada vão dormir mais felizes e com a sensação de dever cumprido!!!

Um comentário:

Iseedeadpeople disse...

Graças a Deus, estes idiotas voltaram atrás na decisão! Mas se eu fosse a aluna, eu nunca mais voltaria p este antro de almas sebosas! E esperaria minha indenização. Não tem dinheiro q pague tanta humilhação!!!

Seguidores