Seja bem vindo(a)!!!


Get a Voki now!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Ana Maria Braga é condenada a pagar R$ 150 mil à juíza


Ana Maria Braga foi condenada - junto com a TV Globo - a pagar uma indenização de R$ 150 mil a juíza Luciana Viveiro Seabra por danos morais. Em 20 de novembro de 2007, durante a exibição do "Mais você", Ana Maria criticou a decisão de Luciana, que pôs em liberdade Jilmar Leandro da Silva, preso por manter refém e agredir a namorada, Evellyn Ferreira Amorim. Assim que foi solto, o rapaz sequestrou a jovem novamente, a matou e se suicidou em sequência. No programa, a apresentadora disse que a morte de Evellyn estava anunciada: "Ele tinha sequestrado a jovem há menos de seis meses. Então a juíza (Luciana) falou: ele tem bom comportamento",. Logo depois, Ana Maria chamou atenção para a responsável pelo caso: "Eu quero falar o nome dessa juíza para a gente prestar atenção. Ela, ela, a juíza é Luciana Viveiro Seabra".
Luciana, então, entrou com ação por danos morais devido aos comentários no programa. Na decisão - que condenou a apresentadora e a TV Globo - o juiz David Malfatti disse que Ana Maria "transformou, voluntariamente ou não, o seu inconformismo em um sentimento de ira pessoal". A sentença da 7ª Vara Cível do Foro Regional de Santo Amaro (SP) , ajuizada em 1ª instância, ainda cabe recurso à apresentadora e ao veículo de comunicação.


Tenho a impressão de que dormi no Brasil e acordei na Venezuela de Chávez...Ninguem mais pode emitir sua opinião,que logo vira alvo de ações judiciais descabidas .Onde está a liberdade de expressão,garantida por lei???

E apesar de tudo concordo em gênero,número e grau com a apresentadora do programa:num país com indíces alarmantes de criminalidade e com um histórico de violência sobretudo contra a mulher,os presos para receber o benefício de responder a um processo em liberdade,deveriam passar por testes psicológicos para saber se já estão aptos a retornar ao convívio social e evitar assim a reincidência do ato criminoso.

Lamentavelmente,o país democrático no qual acreditávamos estar vivendo,está ruindo ,sem que possamos fazer nada ou quase nada.

E mais lamentável ainda ver que o Poder Judiciário está mais uma vez,apoiando essas atitudes anti democráticas!!!

Pense no maior dos absurdos,que no Brasil tem precedente!!!

2 comentários:

Unknown disse...

O mais decepcionante é perceber que nossos juízes já se formam "máquinas de interpretar", colocando-se geralmente como "Faraós" da justiça terrena. Me parece que essa tal "ira pessoal" se originou do orgulho da Excelentíssima Doutora. Engraçado vai ser ela esbarrando nos recursos intermináveis e na morosidade tão caracteristica do seu "reino".

Anarita disse...

Isto é a justiça!!!!!

Seguidores